O dia em que sofri homofobia....

Sou uma das inúmeras pessoas que trocaram a foto do perfil do facebook por uma versão colorida da mesma (com a cores LGBT). Meu nome é Alynne, tenho 21 anos e NÃO sou gay.
Mudei para apoiar meu amigos gays, meus conhecidos gay e, em particular, para apoiar a aprovação do casamento gay em todos os EUA.
Passo a expor. Depois disso comecei a ver comentários a respeito. Não direcionados só à mim, mas à todas as pessoas que tinham mudado a foto.
O mais incrível é que vinham de adúlteros, pessoas que dizem acreditar em Deus, Ateus, todo tipo de gente.
Além dos comentários de pessoas à favor da causa e com indiretas ao homofóbicos.
No meio de tudo isso, somente dois tipo de comentários me chamaram mais a atenção:

1 - A primeira foi um que mostrava uma criança com fome na África, com sua foto em tons LGBT, ironicamente com os dizeres: o dia em que fizerem campanha pra apoiar essa causa eu apoiarei.

OBS: pessoas com bom senso sabem que existem milhares de organizações que lutam contra a fome infantil e que precisam de doações de alimentos, roupas e principalmente de dinheiro.

2 - Uma publicação de um ex- amigo de facebook (me excluiu pela minha opinião), que dizia:
 duas mulheres se casando??? elas tem sêmem??? não! Deus criou homem e mulher para se casarem!
sabem porquê vocês existem? porquê Deus criou homem e mulher, seus pais se casaram e tiveram você!

OBS: não, meus pais não se casaram. Não, não sou filha de gays, mas gays podem adotar, podem ter filhos sim até porquê não são inférteis.
e existem os quimera, além da fertilização artificial. Então esse papo de ter filho ou não, não é justificativa para fundamentalismos.

Após tudo isso, me resta dizer que:

1 - Se você pensa o contrário de mim eu te respeito.
2 - Se você pensa como eu, eu também te respeito.
3 - Se você é gay e não concorda comigo eu também te respeito.

E, sou a favor da liberdade de opinião, de crença, de opções. Liberdade em sentindo amplo!
O mundo é pra todos! gays ou não! Não podemos deixar a homofobia crescer e se estabelecer!
vamos nos libertar!
se você não gosta deles, ao menos os respeite!
Se até eu sofri preconceito, não sendo gay, nascida e criada no cristianismo, imagine um gay! fico pensando quanto sofrimentos essas pessoas veêm todos os dias. Tudo baseado em fundamentalismo!
Pense a respeito! não é necessário intolerância, tampouco ofensas! o Mundo precisa de RESPEITO!

Comentários

  1. Parabéns pelo texto. Eu também tento entender os do contra a qualquer custo, por isso acompanho e eles são meus estudos . Mas talvez, se um dia eles tentassem conversar com os "diferentes" tentariam entender o outro lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, os argumentos são sempre os mesmos. não sei se viu, mas compartilhei no facebook um link pra doar dinheiro pros médicos sem fronteiras. Aposto que os homofóbicos que criticaram o movimento e disseram que ajudariam as criancinhas na África nem sequer se deram ao trabalho de clicar no meu link ou entender que melhor do que reclamar é provar o que alegaram...enfim, consegui provar que era só implicância deles. triste realidade!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog