Sobre amor próprio e auto estima

imagens próprias e com todos os direitos de imagem e autorais reservados*



Eu sou uma mulher de 25 anos, leonina, mestiça (sim, descendo de várias etnias, dentre elas portuguesas, negras e indígenas), advogada e com uma boa auto estima. No entanto ao meu redor eu vejo diariamente muitas mulheres extremamente inseguras e o tempo todo procurando por validação/ chamar atenção ou simplesmente reafirmação.

Percebam que eu não pertenço aos padrões pré-estabelecidos e, na boa, não dou a mínima para eles, afinal todos nós somos únicos e deveríamos nos aceitar como seres únicos e especiais que somos.



São mulheres negras, brancas, mestiças e todas de boas famílias, mas que por algum motivo interno não conseguem se amar. 
Em decorrência dessa falta de amor elas acabam vivendo numa vala de frustração, que as leva a pensar e reafirmar fracasso, que resulta em pensamentos suicidas e extremamente agressivos com todos ao redor.

Muitas vezes essas mulheres não percebem o mal que fazem para elas e todos  à sua volta. Elas o fazem e acham normal, julgam o próximo e à si mesmas e acham normal, algumas dizem que precisam de terapia, mas nunca procuram a dita terapia e por aí vai. O que eu quero dizer é que auto aceitação parte de dentro. Não é a validação do vizinho/amigo/namorado ou família que vai fazer a pessoa se olhar no espelho e se achar bonito, interessante ou especial.

Auto amor parte de dentro, parte do se olhar no espelho e se achar o máximo.

Auto amor é normal e deve ser espalhado, afinal quem se ama é amado.

Eu já passei por situações nas quais amigos "surtaram" ao me ver tendo algum tipo de destaque (falo no plural e sem gênero porque nomes não devem ser ditos). Eu sei que o problema não foi o meu destaque, mas o fato deles não terem o destaque.

Também já passei por situações nas quais fui chamada de egocêntrica por me amar e por simplesmente valorizar minhas próprias conquistas e fiquei sem entender o motivo e hoje eu entendo. Afinal quem tem baixa auto estima não aceita a boa auto estima alheia.


Quem se ama tem um brilho natural único! o que quer dizer que você deve se amar e se enxergar como um ser que merece ser amado. Mas tudo isso vem de dentro, se a pessoa acredita que não merece ser amada, ela jamais será amada, pois não dará amor e nós colhemos o que plantamos.

Plante auto amor, espalhe amor no mundo.


Sororidade amigos!

Vamos respeitar quem se ama apesar dos defeitos e tentar nos auto amar!
Vamos ajudar nossos amigos e amigas que estão na vala do desespero!
Vamos evoluir um passo de cada vez!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog