RE-CONHECENDO MINHA CIDADE NATAL - MINHA MACAPÁ


Bom dia 2018!
Bom dia pessoas!

Meu primeiro post do ano e o que eu quero mostrar para vocês é a minha Macapá, sob a minha ótica.
Macapá é uma cidade muito boa de se viver, embora muitos falem coisas ruins, por não apreciarem as belezas naturais locais.
eu amo a minha Macapá e mostrarei agora para vocês os principais e mais visitados pontos turísticos, alguns, também locais de paz.
Avante!


O museu sacaca foi criado para homenagear o Sr. Sacaca, que era um homem extremamente conhecedor das plantas e de remédios caseiros altamente curativos.
Sou fã de seu conhecimento e tenho a sorte de ser amiga e colega de profissão de um de seus filhos.


Sempre gostei de levar um livro para o Museu para ler. Lá é um lugar de paz e contato com  natureza.







Marco Zero do Equador é notoriamente conhecido pelo mundo pois marca o meio do globo terrestre. Na foto vemos uma rosa dos ventos, dividindo e demarcando o norte, o sul, o leste e o oeste. Vale muito a pena conhecer!



A fortaleza de São José de Macapá é um excelente lugar para se conhecer a história local! além de apreciar a belíssima paisagem do rio Amazonas, que banha a minha bela cidade.








na minha visita mais recente tive a oportunidade de provar uma bebida típica dos quilombos, chamada genbirra.




Espero em breve trazer mais um post sobre a minha bela Macapá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog