Sobre o projeto fitness 2019 (agora vai!)
fotos com todos os direitos autorais e de imagem reservados*


Um dos meus projetos para 2019 é ser saudável e emagrecer alguns quilinhos.
Ocorre que durante o tempo na qual eu morei no extremo norte do país, fiquei longe do meu lado esportista que sempre tomou conta da minha vida.

Naquela cidade eu trabalhava muito, admito que excessivamente. Além disso, morava longe da academia, que pasme, não possuía profissionais graduados em ed. física no período em que eu estava disponível (explicando: lá é muito comum de se encontrar academias sem professores formados, além disso o conselho de ed física não pisa lá, o que faz que isso seja normal e a população por puro desconhecimento é conivente).
Como sou desconfiada, não confiei em profissionais não formados, então não durei muito tempo na academia.
Naquele local também tentei praticar muay thai. Parei por motivos alheios à minha vontade, o que é muito triste, já que eu realmente gostei daquela arte marcial.

O resumo da ópera é que eu engordei em torno de 10 kg e isso começou a afetar minha saúde e vigor físico, bem como minha auto estima, já que até achar roupas se tornou mais difícil.

Além disso, minhas roupas começaram a não caber mais.

Tempo para estudar: não tinha
Tempo para minha vida pessoal: não tinha
Ajuda real nos setores que precisava: não tinha


Foi então que voltei para minha cidade natal e cá estou. Já perdi em torno de 5kg "por conta". Agora estou mais focada e procurei ajuda profissional.

Estou matriculada na academia, procurei um nutricionista, vou recomeçar na natação e em breve também participarei de mais um treino.


Já fiz avaliações físicas e o diagnóstico é de que com foco e disciplina voltarei a ser o que era antes.

É bom ressaltar que não me arrependo dos dois anos que passei em Oiapoque, afinal aprendi muito e fiz muitos amigos (saudades amigos! os terei sempre no meu coração).

Mas agora é tempo de mudança e de muita fé!

em breve postarei mais resultados.

praticando corrida na Unifap. 2018.




#Avante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog