Junho de 2019 - novas perspectivas - Ancestralidade e genealogia - o que virá?







Início de junho de 2019, primeira semana e eu estou cheia de esperanças e expectativas, bem como objetivos. Primeiro que colhi e enviei a amostra genética do meu avô para os EUA a fim de realizar o exame de ancestralidade dele, assim como fiz o meu início deste ano.
Meu avô é um cara curioso e assim que descobriu que tal exame era possível ele disse que queria ser testado, afinal ele pouco sabe de suas origens ancestrais. Ele só sabe, basicamente, que tem pele escura, tendo provavelmente ancestrais africanos, mas o que pode estar equivocado, vez que no meu exame também descobri Genética indígena.
As perguntas que eu tenho são:
 1 - Qual será o resultado?
2 - Qual meu percentual de cM compartilhado com ele?
3 – Meu avô tem alguma etnia não compartilhada comigo?
4 – Eu herdei meu lado indígena dele?
5 – Será se vai demorar muito pra sair o resultado?
O que eu descobrirei? Nem eu sei.
Só sei que estamos ansiosos e que a próxima pessoa a ser testada será minha avó, que ao meu ver foi de onde eu herdei meu lado europeu (só terei certeza quando testá-la efetivamente).
                Além disso, para que eu possa descobrir mais sobre mim, preciso descobrir mais sobre eles, meus ancestrais diretos que carregam parte da minha carga hereditária.
               
O que virá a seguir?







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog