Sobre a minha experiência em ser esportista antes da pandemia, e durante preferir manter o isolamento social.

    Em 2018 eu morava no interior do Amapá e estava obesa (para os meus padrões). Havia ganhado 10 kgs, muito stress e ansiedade e em breve resumo, resumia minha felicidade a comer o melhor da gastronomia Franco-brasileira (morava na Fronteira né?).

    Pois bem, eis que resolvi emagrecer, voltar ao meu peso antigo e evoluir, ser melhor que antes. Voltei para a capital, e comecei a treinar funcional, corrida e natação. O que eu senti? sofrimento, muita dor e vontade de desistir, mas foquei bem, nadei, corri, levantei muito pneu e posso dizer que estava muito bem fisicamente até o inicio de 2020, quando a pandemia foi oficialmente deflagrada no Brasil.

    Estava à dois anos treinando quase todo dia, fazendo amigos, participando das "confras" dos treinamentos, ou seja era extremamente ativa e estava desejando conseguir correr meus primeiros 21k. (um pouco iludida sobre o futuro talvez?).

     No inicio da pandemia eu acreditei piamente na falácia dos 15 dias. Acreditei que estaria livre, leve e solta, pronta para seguir a vida e com meus planos anteriores, ledo engano, mas quem nunca foi ingênuo na vida?.

    Resolvi então me manter isolada, pelos meus velhos, por mim, por não me senti muito segura. Passou-se um tempo, voltei a treinar e em pouco tempo fecharam tudo de novo e dessa vez meu isolamento ainda não acabou.

    Confesso que tentei praticar Dança do ventre no final do ano de 2020 (numa tentativa falha de conciliar pandemia e exercício físico) fiz um mês e no segundo mês tivemos o apagão no estado Amapá, que foi estressante, humilhante, ridicularizante!. Como aguentar uma situação como essa? sem internet, sem celular, comida estragando, sem contato com amigos, namorado e boa parte da família?. Foi um caos mas sobrevivemos.

     2020 acabou então, veio 2021, novos desafios. A pandemia já levou amigo, conhecidos, mãe de uma amiga, quase levou parentes e outros tantos e eu só queria a minha vida de novo, minhas viagens, amigos, resenhas, corridas, treinos etc.

    Pandemia eu não te aguento mais, você só me trouxe sofrimento, dor e alguns quilos a mais( ainda dentro do tolerável, amém jesus!).

    Então, como tentativa de reconstrução pessoal, a meta é tentar se exercitar em casa mesmo e pegar sol no quintal, usar sempre mascara e álcool em gel e evitar contato com pessoas. Até quando aguentarei e continuarei persistindo? quando poderei dançar de novo e correr sem mascara? (correr de mascara é uó).

Deus nos ajude e liberte, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog